Prefeito assina termo doando nova ambulância ao Samu

Fábio Junqueira e Regimar Moreira durante assinatura do termo de doação de ambulância

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou na tarde desta segunda-feira, 09, o Termo de Doação via Ministério da Saúde de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a aquisição de mais esse veículo avaliado em R$ 169 mil o serviço passa a contar com sua frota 100% renovada.

“É um novo veículo com aparelhagens e equipamentos modernos e com menor possibilidade de sofrer avarias. Ou seja, diminui a incidência de manutenção, veículo novo tem rentabilidade menor, produz mais e terá menos tempo de oficina. Ao mesmo tempo vai permitir que uma ambulância que está sendo substituída após passar pela manutenção seja mantida como reserva. Assegurando qualidade no atendimento de urgência e emergência do cidadão, bem como aumentando a segurança para os pacientes”, destacou o Prefeito.

Junqueira parabenizou a equipe do Samu e agradeceu ao Governo Federal pelo envio de mais essa ambulância zero quilômetro. “A frota foi 100% renovada, com uma ambulância substituída em 2013, duas em 2014 e agora essa em 2015, mantendo uma das usadas como reserva. Quatro novas ambulâncias para o Samu de Tangará da Serra”, enfatizou o Chefe do Poder Executivo.

O Coordenador do Samu, Regimar Moreira da Costa, destacou a agilidade no atendimento como prioridade na renovação da frota. “Durante esses últimos anos tivemos 100% da frota do Samu renovada, o que garante maior segurança para a sociedade e um atendimento mais ágil. Lutamos constantemente pela renovação da frota e agora com o Prefeito assinando mais esse termo de doação receberemos a quarta ambulância para Tangará da Serra”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa