Prefeito acompanha abertura da Semana do Cego e Pessoa com Baixa Visão

Fábio Junqueira fala aos participantes durante abertura da Semana do Cego e Pessoa com Baixa Visão

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 23, a abertura da Semana do Cego e Pessoa com Baixa Visão. A ação é promovida pelo Centro Municipal de Educação Especial Professora Isoldi Storck e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. Na manhã desta terça-feira, 24, na instituição aconteceu a abertura do ciclo de palestras.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira acompanhou a abertura do evento na noite de terça e participou do início do ciclo de palestras. “Temos em Tangará da Serra a escola Isoldi Stork que é considerada uma das mais bem equipadas de Mato Grosso no ensino voltado para cegos e surdos. Sem dúvida, para mim é uma grande satisfação acompanhar e ver a evolução do trabalho pedagógico que permite a luz para tantas pessoas que tem deficiência visual e também para os deficientes auditivos. Acompanho a instituição desde os seus primeiros passos, quando ainda fui Secretário de Educação”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

Junqueira também destacou durante a realização do evento quais tem sido as ações do Município para melhorar as condições de locomoção de portadores de necessidades especiais. “Estamos trabalhando para garantir estacionamento para as pessoas deficientes em ruas e avenidas. Temos construído inúmeras rampas de acesso nos calçamentos. Exigimos também em reformas ou construções que sejam revistas as questões das, assim como estamos fazendo como Poder Público”, salientou o Prefeito.

Assessoria de Imprensa