CTN de Tangará da Serra tem nova Diretoria

O Centro de Tradições Nordestinas Gonzagão, de Tangará da Serra, empossou sua nova diretoria na noite deste sábado (07.11). Roney Neves Correa é o novo presidente do tradicional clube para o biênio 2016-2017, sucedendo a José Ribamar de Souza.

Ao lado de Roney, na nova diretoria, figuram Ademar José da Silva (vice-presidente), Mário César de Souza (tesoureiro), Francisco Maia Neto (2º tesoureiro), Solange Gomes (secretária), e Teresinha Leite de Souza (2ª secretária). O Conselho Fiscal é composto por Ailton David dos Santos, Jairo Pimenta, e José Júnior Pimenta de Souza.

Após a posse formal da diretoria houve apresentações culturais, como a dança da peneira e declamações de poesias. A posse foi prestigiada pelos deputados estaduais Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PR).

Segundo o presidente empossado, assumir o CTN representa um grande desafio. Ele salienta que há várias metas, entre elas o saneamento financeiro da instituição e o resgate da força do clube na condição de disseminador da cultura nordestina em Tangará da Serra. A ampliação do quadro social e a revitalização do espeço físico também estão entre os objetivos da nova diretoria. “É um clube importante de Tangará da Serra, que representa o sentimento cultural de uma parte significativa da população, que veio ou tem raízes no nordeste brasileiro”, disse o novo presidente. Ele ressalta que, embora tenha nascido no estado do Rio de Janeiro, é um entusiasta de uma dais mais marcantes tradições brasileiras.

Outra meta lembrada por Roney é a construção do novo barracão que servirá de ambiente principal do clube. A reativação do campo de futebol society e o funcionamento efetivo dos departamentos de Cultura, de Esportes Equestres e de Culinária, além da redefinição do calendário de eventos da entidade, são outros objetivos da nova gestão do CTN Gonzagão. “Há muito a fazer aqui no CTN Gonzagão. São grandes os desafios e por isso montamos esta diretoria, escolhida dedo, para reabilitar uma instituição que precisa ser devidamente respeitada”, completou o novo presidente.

Os deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos, que prestigiaram a posse da nova diretoria, colocaram os seus gabinetes na Assembleia Legislativa à disposição. Enquanto Saturnino garantiu apoio ao processo de reestruturação do clube, Wagner Ramos chegou a anunciar que trabalhará para obtenção de recursos para a revitalização do CTN Gonzagão. “Sou parceiro e vamos trabalhar, inclusive no sentido de obter recursos para buscar mudanças e valorizar a cultura nordestina em Tangará da Serra”, declarou.

Fonte: Sergio Roberto - Da Redação -Tangará on Line