Tangará da Serra é afetada com mais uma alta dos combustíveis

Nessa oportunidade somente o diesel e a gasolina foram reajustados

Nos últimos dias, as falas que o povo brasileiro mais tem ouvido é que passamos por uma crise, e que deve-se economizar, “cortar na carne”, não se sabendo em que carne. Mas o que se tem notado é que é na carne do povo, pois o governo em momento algum tem demonstrado que vai cortar algo.
Prova disso é que a partir da meia noite de ontem os donos de veículos estão pagando mais caro no diesel e na gasolina, sendo que este teve aumento de 6% e aquele de 4%.

Segundo os proprietários de postos de combustíveis, eles não foram avisados dos reajustes, sendo pegos de surpresa, tanto quanto os consumidores. “Todos os dias entramos em um site, e ali somos informados dos valores, mas dessa vez só ficamos sabendo do aumento na hora de realizar a compra para reposição dos combustíveis”, comentou um proprietário, se mostrando indignado com o ocorrido.

Nessa oportunidade somente o diesel e a gasolina foram reajustados, mas diante do exposto, o álcool em breve também terá seu preço acrescido, impactando ainda mais as finanças dos tangaraenses.
Em Tangará da Serra, os valores de combustíveis variavam entre 3,53 para a gasolina, subindo a partir de ontem para 3,75, já o diesel que variava entre 3,29 hoje custa 3,41.

Outros aumentos ocorrerão ainda esse ano

A medida foi divulgada como ato do Cotepe/PMPF nº 18, e segundo os proprietários de postos de combustíveis todos os indicadores apontam para a possibilidade de novo aumento até o final do ano.
Além de Mato Grosso, outros 14 estados foram atingidos com o novo índice da tabela do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

A medida já tem causado alvoroço e indignação entre os consumidores, que tem se valido das redes sociais para demonstrar toda sua indignação.

“Daqui a pouco aparece um pra defender o governo, dizendo que faz um governo para o povo e tal...mas, essa pessoa esquece que o preço dos combustíveis influenciam em TUDO O QUE É CONSUMIDO NO BRASIL”, desabafou um cidadão indignado.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS