Romer Japonês lembra Dia do Vereador e ressalta representatividade

Romer Japonês (PR) lembrou, em artigo publicado hoje, o Dia do Vereador. O presidente da Câmara afirma ser possível perceber se uma democracia é saudável observando se há liberdade de expressão através da imprensa e se há independência entre os poderes. Segundo Romer, o Legislativo garante voz aos cidadãos, através de seus representantes e, por conta disso, é dever de cada um defendê-lo com o mesmo empenho que defende a liberdade de expressão.

“Porta voz natural dos problemas dos tangaraenses, a Câmara Municipal e seus integrantes representam, legitimamente, o conjunto variado de correntes de pensamento, e movimentos que circulam em nossa sociedade. Isso é possível porque é independente, sinal de uma democracia saudável.”, afirma Romer Japonês.

O presidente da Câmara destaca ainda o diálogo institucional que o Legislativo mantém com os demais entes públicos – com reuniões, audiências e debates. Lembra a realização de reuniões com secretários, prefeito, deputados e com o governador Pedro Taques (PDT), quando mais de 40 reivindicações em favor de Tangará da Serra foram entregues. Romer citou ainda a luta dos vereadores pela construção do Hospital Regional.

Ao final do artigo, Romer afirmou que a construção da nova sede da Câmara é um projeto de todos os vereadores. “Projeto para o qual tive a honra de dar contribuição conseguindo com o Município a área para a construção que, espero eu, seja viabilizada em 2016”, diz Romer ao concluir desejando felicidades aos vereadores e pedindo que a população continue acreditando na cidade.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa