Ipes comemora Dia das Crianças com muitas brincadeiras

A diversão foi garantida durante todo o dia

“Que o colorido da infância, a graça das brincadeiras e os ensinamentos da escola fiquem guardados na memória e sejam resgatados nos dias de gente grande!” (Autor desconhecido). 

Com este pensamento que o Instituto Presbiteriano de Ensino Simonton (Ipes) de Tangará da Serra comemorou na última sexta-feira, dia 9 de outubro, o Dia das Crianças. Uma grande festa foi montada no Gallego Diversões para 350 crianças, alunos da instituição, que divididos em dois períodos, aproveitaram todo espaço para se divertir. “Pensamos que temos que transformar o Dia das Crianças em dia de alegria, um dia de festa e de diversão, que eles consigam resgatar a alegria de brincar num pula-pula e esquecer o celular. De brincar com futebol de sabão, de conversar e se divertir com os amigos. De brincar de roda, resgatando brincadeiras antigas, que as crianças acabam esquecendo”, comentou a coordenadora pedagógica da instituição, Dulce Maria Batista dos Santos Fávaro, ao frisar que as crianças hoje estão muito voltadas a tecnologia. “E esquecem como elas podem se divertir com brinquedos que elas mesmo possam fazer, aguçando a criatividade”.

Dessa forma, 350 crianças, divididas em dois momentos, passaram o dia de muita alegria. No período matutino participaram das brincadeiras os alunos do 3º ao 6º ano e no período vespertino os alunos do Maternal aos 2º anos. “Lá eles lancharam, brincaram de futebol de sabão, de pula-pula, nadaram na piscina, foram no campo de futebol, brincaram de high jump, de tobogã inflável. Lá também tinha um castelo medieval, gangorras, além ganharem lembrancinhas. Enfim, se divertiram. Foi um dia diferente, de muita alegria e diversão”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS