IFMT realiza sua primeira formatura em Tangará da Serra

“Nos alegramos por podermos entregar ao mercado de trabalho esses profissionais agora capacitados”, disse o diretor

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, realizou na noite de sexta-feira, dia 16 de outubro, sua primeira formatura desde que foi inaugurado em Tangará da Serra. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição,com a presença do Reitor José Bispo Barbosa, onde mais de 23 formandos participaram do ato. De acordo com o diretor do IFMT de Tangará, Gilcélio Peres, os formandos são dos cursos de Recepcionista e Programação da Web. “Para nós é uma grande alegria por ser a primeira formatura que o Instituto Federal faz aqui no campus de Tangará da Serra. São cursos rápidos de aperfeiçoamento, então para nós é muita alegria”, afirmou Peres, ao destacar que ao todo foram quatro meses de cursos e muitas atividades. “Ambos os cursos foram realizados três vezes por semana no período da noite, então foi voltado para o trabalhador”.

Na oportunidade os alunos se mostraram bastante entusiasmados e felizes por mais uma etapa vencida, além de contarem com o apoio de familiares que fizeram uma festa a parte.

Segundo Gilcélio, a ocasião foi de agradecimento. “Estamos hoje aqui imensamente agradecidos a população de Tangará da Serra que tem se empenhado e utilizado mais esse campo de estudos implantado na cidade, e nos alegramos por podermos entregar ao mercado de trabalho esses profissionais agora capacitados e prontos para iniciar uma nova etapa em suas vidas”, comentou Peres.

Ainda de acordo com o diretor, apesar da felicidade da instituição com a primeira formatura no município, ambos os cursos apresentaram grande evasão por parte dos alunos. “Tivemos muitos alunos que desistiram, então vamos mapear isso para saber o que aconteceu. Nossa intenção para essa modalidade de curso é fazer os próximos com parceria dos sindicatos, Acits e CDL, para que a gente garanta pessoas que já atuem na área e que queiram vir fazer um aperfeiçoamento”, finalizou Gilcélio.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS