Fórum de Tangará da Serra deverá ser ampliado

Doutor Ângelo, diretor do Fórum de Tangará da Serra falou sobre as obras

O Fórum de Tangará da Serra deverá ser ampliado para possibilitar a instalação de mais uma vara criminal e tribunal do júri. A previsão é de que a unidade entre em operação no ano que vem, com a finalidade de proporcionar maior agilidade no andamento das ações.

De acordo com o diretor do fórum, juiz Ângelo Judai, apesar de não haver uma previsão certa do início da ampliação, o projeto já está em andamento para ser incluído no setor de licitação do Tribunal. “Existiam algumas pendências no projeto, que inclusive foi apresentado em parceria com o Município, mas na semana passada ficou tudo pronto para ser encaminhado até o Tribunal para que lá seja analisado se vai ou não ser incluído nas licitações ainda desse ano para que as obras iniciem em 2016”, afirmou doutor Ângelo, ao destacar que a expectativa é que o projeto seja aceito.

Atualmente, os júris são realizados no saguão do fórum de Tangará por falta de uma sala apropriada e exclusiva para os julgamentos. “Além de termos uma sala própria para o tribunal do júri, essa ampliação contemplaria espaço para mais uma vara criminal e mais um espaço para arquivo, sendo que hoje a situação é complicada. Para os servidores será muito positivo, porque automaticamente vai gerar um conforto significativo, e consequentemente terá melhor funcionalidade e prestação de serviço, que reflete no andamento dos processos”, finalizou Judai.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS