Primavera inicia hoje exigindo maiores cuidados com as plantas

Essa é tradicionalmente conhecida como, a estação da flores, onde todo o ambiente fica mais alegre

Todos os anos, no dia 23 de setembro, tem-se oficialmente declarado o início da Primavera, uma das quatro estações do ano. Mas, nessa data, é primavera apenas no Hemisfério Sul, pois no Hemisfério Norte, nesse mesmo dia, inicia-se o outono.

Esse período, é tradicionalmente conhecido como, a estação da flores, onde todo o ambiente fica mais alegre, mais florido e mais bonito. Com a chegada da estação o aumento de insetos também aumenta, o que pode ser bastante perigoso quanto a picadas dos mesmos. Nesta estação, os cuidados devem ser redobrados pelas pessoas alérgicas, pois o pólen se dispersa no ar com maior facilidade, contando com a ajuda dos insetos para sua dispersão.

Mas, ao falarmos de Primavera, já de imediato nos vem à memória, as flores. Amadas por grande maioria da população, que por vezes se vê frustrada por não conseguir efetivar seu cultivo, fazendo com que as flores tenham tempo útil de vida com razoabilidade.

De acordo com o proprietário do Viveiro Vida Verde, Jairo Hergesell, alguns cuidados devem ser dispensados em seu cultivo. “Assim como tudo requer cuidados, com as plantas ornamentais não é diferente. As plantas, estão assim como nós, suscetíveis a sofrer com tudo que ocorre ao seu redor. Portanto também carecem de cuidados. Necessitam de poda adequada, adubação na medida correta, e água em horários corretos”, disse Hergesell, esclarecendo que todos esse cuidados devem ser praticados de forma preventiva e paulatinamente, pois a planta necessita de cuidados diários.

Jairo também advertiu, que devido ao tempo muito quente, o melhor horário para regar as plantas, é no final da tarde, quando o sol já se foi, e a noite é mais amena, sendo possível reter a umidade.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS