Governador Pedro Taques anuncia a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra

A notícia da construção do Hospital Regional em Tangará da Serra foi dada pelo Governador Pedro Taques (PSDB), em reunião com os deputados Saturnino Masson (PSDB), Wagner Ramos(PR), Eduardo Botelho (PSB) e José Domingos Fraga (PSD), na tarde da última quarta-feira, no Palácio Paiaguás.

" A implantação do Hospital Regional em Tangará da Serra é um compromisso meu com população e com os deputados da região. Sabemos da necessidade de uma unidade de saúde para o médio norte do Estado. Vamos investir cerca de 110 milhões de reais com a construção, hotelaria e equipamentos para o Hospital", declarou Taques.

Saturnino Masson disse que esse resultado é fruto de um empenho dele e do deputado Wagner Ramos, que buscaram junto ao Governador a construção e implantação desse Hospital.

"Agradeço Pedro Taques que não tem medido esforços para ajudar nossa região. Vamos levar essa notícia ao nosso povo, que tanto necessita de mais saúde. Tangará, há alguns anos, foi referência de atendimento em saúde. Hoje, mesmo sendo um município pólo do Estado, não tem estrutura suficiente, mas acredito que daqui pra frente as coisas vão mudar.

O Governador Pedro Taques assumiu o governo e encontrou os serviços estaduais de saúde pública em situação caótica, com Hospitais Regionais funcionando em precárias condições, servidores da saúde desmotivados e atrasos nos repasses. Mas, assegurou que a saúde é prioridade em seu governo e que faria compromisso de implantar o Hospital Regional em Tangará da Serra", declarou o parlamentar.

Mato Grosso conta com seis Hospitais Regionais: Hospital Regional de Alta Floresta Doutor Albert Sabin, Hospital Regional de Cáceres Doutor Antônio Fontes, Hospital Regional de Colíder, Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso e Sinop.

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete Dep. Saturnino Masson