Equipe de jardinagem restaura rotatórias por toda cidade

Objetivo é criar novos cartões postais em Tangará da Serra

A primavera ainda não chegou, mas os canteiros de Tangará da Serra estão coloridos como se já fosse a estação das flores. Além dos Ipês, que por si só já chamam a atenção da maioria da população, as rotatórias têm se consolidado como um verdadeiro cartão postal no município.

De acordo com o secretário de infraestrutura (Sinfra), Francisco Clemente, a principal transformação está acontecendo na rotatória que cruza a Avenida Tancredo Neves com a Brasil. “Já tínhamos feito revitalização em 2014 e nesse ano remodelamos e colocamos irrigação através de uma caixa de 10 mil litros enterrada no local. Semana passada concluímos essa parte de irrigação, e agora a intenção é fazer com que a rotatória vire um cartão postal da cidade”, afirmou o secretário, ao destacar que além da rotatória da região central do município, outras também passam pelo serviço de revitalização.

“Já iniciamos dentro dessa programação o trabalho na rotatória localizada próxima do Parque de Exposição, onde canalizamos o canal que era aberto, aterramos todo o local e fizemos arranjo com a revitalização. Aquela parte já está praticamente terminada”, informou Clemente.

A programação do serviço de jardinagem e revitalização do município também inclui inúmeras outras rotatórias, como a do Cristo Redentor e a da antiga Mauá que cruza com a Avenida Brasil, além de várias outras espalhadas pelos bairros da cidade.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS