Vereador Zedeca quer mais investimentos em acessibilidade

Zedeca (PMDB) cobrou do Governo do Município mais investimentos em acessibilidade. O vereador disse reconhecer que a Prefeitura tem realizado ações, melhorando a acessibilidade em órgãos públicos e nas ruas, mas afirmou que ainda há muito a fazer. O vereador citou o caso da faixa de pedestres localizada na Avenida Tancredo Neves, em frente a sede do INSS e da Associação Comercial, no centro da cidade.

“É um local muito movimentado, próximo ao Sine, próximo ao Banco do Brasil e Acits, mas acima de tudo é um local que precisa dessa atenção porque fica em frente a sede do INSS, que é um local, como todos sabem freqüentado por pessoas que sofreram acidentes, por cadeirantes, e hoje o meio fio não está adaptado para estas pessoas que utilizam a faixa de pedestres”, reclama o vereador Zedeca.

Segundo o vereador, a administração pública deve se preocupar com a acessibilidade tanto para a população local como para as pessoas de outras cidades que procuram os órgãos públicos regionais que estão instalados em Tangará.

“É dever da cidade possibilitar a todos os seus habitantes, de forma segura e autônoma, o lazer, a moradia, o acesso aos serviços públicos e a circulação nas vias, garantindo, inclusive, a acessibilidade às pessoas com deficiência”, defende Zedeca.

TARUMÃ – Em atendimento a moradores do Jardim Tarumã, o vereador Zedeca solicitou da Secretaria Municipal de Infraestrutura Francisco Clemente, a realização de obras de recapeamento com lama asfáltica na Rua Saturnino de Paula da Silveira na Rua Celso Rosa Lima, até a Rua José Garcia Lacerda. “O reparo da referida rua se faz necessário, visto que o asfalto foi executado em 1995 e encontra-se muito danificado”, explica o vereador.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa