Seminário propõe avanços no combate à exploração infantil

Seminário aconteceu na Biblioteca Municipal

Centenas de alunos de nove escolas municipais de Tangará da Serra apresentaram durante toda essa quinta-feira, dia 13 de agosto, mostra de trabalhos escolares e seminário abordando o combate à exploração do trabalho infantil, oportunidade em que trouxeram à tona a necessidade de avançar em determinadas políticas públicas voltadas para a proteção da criança e do adolescente. De acordo com o coordenador do evento, professor Rodney Garcia, a mostra e o seminário que foram apresentados também trouxeram projetos que poderiam ser inseridos no ambiente escolar.

“Uma escola, por exemplo, propôs um programa municipal esportivo e recreativo para pessoas com deficiência. Os alunos observaram a necessidade que o município tem hoje enquanto política de proteção a criança e adolescente no aumento da cobertura em Educação Infantil”, comentou o coordenador, ao destacar que durante o evento, manifestações nas áreas da música, desenho e pesquisas foram consolidadas. “Tivemos três peças de teatro e também pelo menos 20 paródias, além de aproximadamente 200 poesias que foram produzidas para esse evento”, relatou Rodney.

Para o coordenador, o desafio a partir de agora que a Secretaria Municipal de Educação terá, são a sistematização e organização de um documento que de conta toda a produção que foi preparada pelos alunos. “Estamos felizes com o resultado obtido, e as expectativas foram superadas”, concluiu Rodney Garcia.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS