Professor Vagner propõe internet grátis nas praças públicas do Município

Professor Vagner (PSDB) defendeu na Câmara esta semana que a Prefeitura implante mecanismos de acesso à internet wifi livre e gratuita nas praças públicas de Tangará da Serra. O vereador defende que o serviço atenda as praças dos bairros e distritos e ainda a Praça da Bíblia e a Praça dos Pioneiros.

“Esses espaços públicos são lugares de convivência entre as pessoas, e a disponibilização da internet de boa qualidade e de forma gratuita marcará o inicio de um novo ciclo de relacionamento entre os munícipes tangaraenses”, afirma o vereador Professor Vagner.

O vereador argumenta que o surgimento de tecnologia de informação e comunicação, em especial a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas entre as pessoas. Segundo ele, a necessidade de pleno acesso e uso da internet tornou-se uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano.

“Em razão disso a internet acabou se tornando um instrumento fundamental para as pessoas por meio da qual os indivíduos podem exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, inclusive estudos a distância”, defende o vereador ao explicar que, caso sua proposta seja viabilizada pelo Governo do Município, qualquer cidadão precisará apenas ter um aparelho compatível com a tecnologia wireless/wifi (acesso a internet por rede sem fio), como por exemplo: celulares, tablets ou notebooks.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa