Preocupados microempreendedores se reúnem com vereadores

Microempreendedores que trabalham nas imediações da Praça da Bíblia se reuniram na manhã dessa segunda-feira, dia 24 de agosto, com os vereadores de Tangará da Serra preocupados com a notificação que receberam do município para deixarem o local de trabalho. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, onde os comerciantes explicaram para os parlamentares que a notificação se fez necessária devido o início da obra de revitalização que ocorrerá nos próximos dias em toda a Praça da Bíblia, que passará por uma transformação geral em todo o ambiente.

De acordo com o presidente do legislativo tangaraense, vereador Rômer Japonês (PR), a preocupação dos comerciantes gira em torno do empasse existente em relação a possibilidade dos trabalhadores retornarem para a praça quando as obras forem concluídas. “Eles foram notificados para saírem em até 10 dias. As indagações que foram feitas não podemos responder no momento da reunião, pois as respostas partirão do prefeito. O que ficou proposto é que nós estaríamos conversando com o prefeito para marcar uma reunião, onde ele mesmo ouvirá as reivindicações dos microempreendedores”, explicou o vereador, ao destacar que a preocupação também atingiu a Casa de Leis.

“Gerou preocupação entre os microempreendedores e também entre nós vereadores, porque sabemos que ali muitas pessoas realmente necessitam do trabalho e espaço para sobrevivência. Essa é nossa preocupação, mas nada melhor do que ouvir realmente o prefeito que é o dono da pasta”, disse.

Para o vereador Niltinho Dalla Pria (Pros), é necessário apoio para não prejudicar os microempreendedores. “Assim que o nosso prefeito Fábio Martins Junqueira retornar de Cuiabá, vamos nos reunir com ele para ouvir uma decisão sobre esse assunto”, relatou o Niltinho. A reportagem do DS procurou o prefeito Fábio Junqueira para falar sobre o assunto, mas ele não quis se manifestar, sobre o caso.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS