Exposerra impulsiona o comércio em Tangará da Serra

Por todas as lojas, o que mais se vê são camisetas e blusas xadrez

A apenas dois dias para o início de uma das maiores festa de toda a região- a 24ª Exposerra e 35ª Festa do Peão, o evento tem refletido resultados positivos não somente no turismo de Tangará da Serra, devido a vinda de várias pessoas da região, mas também do comércio em geral do município.
Uma pesquisa realizada pela reportagem do Diário da Serra revelou que em alguns estabelecimentos as vendas aumentaram em aproximadamente 10%.

De acordo com o gerente de uma loja de confecções, Elton Cardoso Campos, a expectativa é que esse número continue crescendo. “Na semana passada sentimos o aumento no movimento. Mas, como sempre tem o chamado ‘jeitinho brasileiro’, creio que a população deixará para fazer as compras na última hora mesmo”, afirmou o gerente.

A situação não é diferente em outra loja de confecções gerenciada por Roseni Gomes. “Com certeza as pessoas vão comprar um dia antes da festa começar, ou seja, na próxima terça-feira”, afirmou, confiante no aumento das vendas.

Já em uma loja de calçados, apesar das vendas ainda não terem ultrapassado o excelente desempenho conquistado no ano passado, tudo está dentro da meta. “Esse é um dos principais períodos do ano que a gente sente um crescimento nas vendas. Semana passada ficou um pouco abaixo se comparado ao ano passado, mas creio que isso aconteceu devido a crise. No mais, tudo está dentro das metas estipuladas”, comemorou a gerente Carla Mariano.

Fonte: Rodrigo Soare - Redação DS