Professor Vagner e deputado Saturnino entregam reivindicações ao federal Nilson Leitão

Professor Vagner (PSDB) esteve com o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) no gabinete do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). No encontro, o vereador entregou documentos que reivindicam ações na área da Educação e Saúde. Professor Vagner e o deputado Saturnino também solicitaram do deputado federal empenho em favor das escolas da rede pública de Tangará da Serra.

“Pedimos ao deputado Nilton Leitão, que sempre atuou em favor de investimentos em Educação, realize ações como intervenção nos projetos de construção de quadras cobertas, nas escolas que ainda não tem no Município de Tangará da Serra”, conta o vereador Professor Vagner, que também protocolou o mesmo pedido nos gabinetes dos demais deputados federais e senadores por Mato Grosso no Congresso Nacional.

Acompanhados da professora Idalina Meurer – que há anos desenvolve ações na representação dos interesses de portadores de necessidades especiais – o vereador e o deputado Masson pediram que o deputado garanta, no Orçamento da União, emenda para que Tangará da Serra receba um ônibus adaptado para transporte de portadores de deficiência.

“Pedimos que sejam realizadas ações neste sentido, para que a cidade receba um ônibus adaptado, e também solicitamos atenção no sentido de que a cidade venha a receber melhorias e ampliação na estrutura da fisioterapia em nosso Município”, explica Professor Vagner ao avaliar positivamente a reunião ocorrida em Brasília, esta semana.

MARA GABRILLI – Professor Vagner, acompanhado da professora Idalina e do deputado Saturnino, também esteve no gabinete da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB). À deputada, eles solicitaram informações e discutiram temas relacionados à Lei 7699/2006, que teve sua reestruturação aprovada recentemente e encaminhada à sanção presidencial.

“Fizemos algumas sugestões no sentido de que se garanta, na legislação educacional, recursos para a implantação de equipes multifuncionais para o atendimento a demanda existente nas escolas públicas. Esta é uma situação que vivemos nos municípios e é preciso que seja levada ao conhecimento dos nossos representantes em nível federal”, explica o parlamentar.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa