Professor Sebastian reivindica câmeras de segurança em frente às escolas

Professor Sebastian (Pros) reivindicou do Governo do Município e do Governo do Estado a instalação de câmeras de segurança em frente a todas as escolas da rede pública instaladas em Tangará da Serra. Ao justificar o pedido, o vereador explicou que as câmeras podem contribuir para a redução dos casos de violência que ocorrem diariamente.

“Infelizmente, nos últimos anos, a sociedade vem sendo acometida de medo e pavor, por conta do alto índice de violência. Diante disso acreditamos que, com o auxilio de câmeras de segurança em frente às escolas, os pais, alunos, profissionais da educação e sociedade em geral estarão mais seguros”, explica o vereador Professor Sebastian.

Segundo o parlamentar, as imagens podem contribuir para os trabalhos das autoridades em segurança pública. “É certo que o indivíduo que se propõe a prática ilícita muito pouco tem se importado com a exposição de sua imagem, no entanto acreditamos que o registro das câmeras, em frente às escolas, auxiliará o trabalho dos profissionais de segurança”, justifica.

DOCUMENTOS – As solicitações do vereador Professor Sebastian foram formalizadas na Sessão Ordinária realizada pelo Poder Legislativo Municipal no dia 30 de junho. Através das indicações 739/2015 e 740/2015, o parlamentar solicitou do Poder Executivo Municipal e do Poder Executivo Estadual que as escolas municipais e estaduais recebam investimentos em câmeras de segurança.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa