Empresários discutem nesta 5ª-feira a abertura do comércio em horário alternativo

A reunião acontecerá na manhã desta quinta-feira (16) às 08h00min da manhã no auditório da ACITS. O presidente da entidade, Vander Masson explica que o encontro visa ampliar a discussão do assunto que está em pauta já há algum tempo. “Alguns empresários tem procurado a Associação já desde anos anteriores, buscando a possibilidade de abrir o comércio em horário especial, com flexibilidade como acontece em cidades polo, como Sinop e Rondonópolis, por exemplo,”, disse.

Segundo o presidente, a mudança depende de dois fatores: de uma lei municipal que autorize esta abertura em horário especial e da negociação no acordo coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores.

Vander destacou que atendendo a reivindicação de vários empresários, já foi realizada reunião preliminar sobre o tema. “Agora queremos ampliar esta discussão para todos os empresários de Tangará que tenham interesse em opinar sobre o assunto para que saiamos dali com uma proposta para apresentar ao Executivo. Ressalto que toda a classe empresarial está participando, inclusive a CDL. É uma reunião para todo o empresariado, independente de ser associado ou não”.

Ele destacou que se for aprovada a alteração, o horário especial será facultativo. “Todos os empresários estão convidados a participar conosco. Mas, ressaltamos mais uma vez, que se esta lei for para a Prefeitura ou para a Câmara, ninguém é obrigado a abrir em horário especial”.

Feira Ponta de Estoque: Indagado sobre o evento que aconteceu na última semana, Vander Masson fez uma avaliação muito positiva. “Quem passou por lá viu a quantidade de pessoas que foram até a feira e fizeram as compras. Os empresários ficaram todos satisfeitos. De maneira geral, os empresários ficaram neste ano mais satisfeitos que nos anos anteriores, com resultados melhores”.

Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz