Aberta a 10ª Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra

Com o tema "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Tangaraense", foi aberto ontem a noite 09/07 nas dependências do auditório de OAB, a 10ª Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra.

Fizeram-se presentes, Prefeito Municipal de Tangará Fábio Martins Junqueira, Secretário Municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rômulo César Ribeiro, os Vereadores: Romer Japonês, Prof. Sebastian, Silvio Sommavilla e Ronaldo Quintão, representando o Poder Legislativo, representante do Ministério Público, do Escritório Regional de Saúde, da UNEMAT, Conselheiros, Delegados e Servidores da Saúde do município de Tangará da Serra.

O Prefeito Fábio Junqueira usou da palavra e ressaltou o esforço que sua administração tem dispensado para a melhoria da saúde de Tangará da Serra. Já o Presidente do Conselho Municipal Rômulo César Ribeiro, destacou a realização das pré-conferencias realizadas entre os dias 24/06 e 03/07/2015. Para o Vereador Prof. Sebastian, Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, a população necessita participar mais dos debates que são realizados, pois só assim teríamos uma população mais consciente dos seus direitos adquiridos.

A Fanfarra da Escola Raio da Sol da APAE, realizou uma apresentação com seus alunos e as funcionárias do CAPS fizeram uma apresentação de dança.

O Secretário de Saúde Itamar Bonfim exibiu um vídeo que retratou os avanços realizados pela atual Administração Municipal na área da saúde.

Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Para hoje 10/07 a partir das 7,30 hs. serão realizadas palestras com diversos participantes, e no horário vespertino debates, com sugestões, reinvidicações e reclamações que servirão de  pauta para a elaboração de um documento a ser apresentado na Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso.

Fonte: Humberto Ferreira - Da Redação