Sindicato Rural lança oficialmente projeto comercial da Exposerra

Festa acontece entre os dias 2 a 6 de setembro, no Parque de Exposições

O Sindicato Rural de Tangará da Serra lançou oficialmente, na noite de quinta-feira, 28, o projeto comercial da 24ª Exposerra – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do município. O evento, que ocorreu no tatersal da entidade, recebeu autoridades, associados e empresários, visando comercializar camarotes e cotas de patrocínios para a festa, que é considerada a maior do sudoeste mato-grossense.

O coquetel de lançamento seguiu um dinamismo diferenciado com diversas intervenções culturais que ocorriam no meio do público, oposta às cerimônias tradicionais, já que o objetivo é inovar e atrair novos investidores para tornar a festa acessível à população.

Um narrador de rodeio anunciou a abertura da festa, seguido de um tocador de berrante e o dedilhar do hino nacional. Quatro peões caracterizados, sendo duas crianças, levaram as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso, de Tangará da Serra e do Sindicato Rural. Vídeos auto-explicativos abordaram sobre a estrutura da arena, que esse ano deve contar com 126 camarotes e maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O presidente do Sindicato Rural, Reck Junior, enfatizou a importância dos investimentos para o crescimento cultural, além de fomentar a economia de Tangará da Serra. “Com mais investimentos, acreditamos que é possível tornar a Exposerra cada vez mais acessível à população, com passaportes a preços populares e parcelados. O evento atrai pessoas de toda a região e contribui, também, para vários segmentos, como hotéis, restaurantes, lojas de confecções, transporte, entre outros”, recordou.
Ao encerrarem as intervenções, os participantes puderam negociar diretamente no evento com os colaboradores, que estavam de prontidão para esclarecer sobre as propostas de investimentos.

Inovações farão parte da tradicional festa

A feira é aguardada com ansiedade pela população e investidores nos mais diferentes segmentos, como comércio, indústria e produtores devido à grande contribuição econômica regional. Além disso, é uma das principais fontes de lazer e entretenimento mato-grossense, com grande representatividade no Centro-Oeste brasileiro.

Na programação, o público poderá conferir as inovações em tecnologias do setor de produção, novidades sobre sustentabilidade, aperfeiçoamento da genética agropecuária e shows de grandes atrações nacionais como Bruno e Marrone, Michel Teló, João Bosco e Vinívius, Anitta, Anselmo e Rafael. Ao adquirir os passaportes antecipados, os expectadores poderão parcelar em três vezes de R$ 22,00. Desse modo, o valor do ingresso equivale a R$ 13,00 por dia do evento e o participante ainda concorre a prêmios diários, sendo dois carros e três motos.

Um dos grandes diferenciais da Exposerra é a acessibilidade, em que pessoas com mobilidade reduzida terão prioridade nos estacionamentos, camarotes e acomodações exclusivas próximas dos locais dos shows e do rodeio.

A Exposerra 2015 está programada para os dias 2 a 6 de setembro, no Parque de Exposições localizado no Sindicato Rural.

Fonte: Luciane Carvalho - Assessoria