Vereadores cobram de Anibale que PELC seja colocado em prática

Esta semana os vereadores Professor Sebastian (Pros) e Professor Vagner (PSDB) se reuniram com o secretário municipal de Esportes, Ademir Anibale. Dele, os vereadores pediram informações sobre o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e cobraram que o programa seja colocado em prática no município de Tangará da Serra.

“Desde que foi realizada em nosso município a capacitação de um grupo de pessoas para trabalhar neste programa, no inicio do ano de 2014, venho ressaltando na Tribuna Câmara, que a implantação do PELC deve acontecer o mais rápido possível, bem como o vereador Vagner vem discutindo o assunto”, explica o vereador Professor Sebastian, que é relator da Comissão de Educação e Esporte.

Durante a visita, os vereadores estiveram no almoxarifado da Prefeitura e constataram a quantidade de material adquirido para que o programa seja colocado em funcionamento. “Infelizmente o material está estocado no almoxarifado, quando deveria já estar em uso”, lamenta Professor Sebastian.

Apesar da situação, os vereadores contam que a resposta do secretário Anibale foi positiva. Segundo ele, o PELC está sendo assunto constante em sua pasta e há consenso de que sua colocação em prática é urgente e significativa para os bairros carentes do município.

“Como antes, o nosso Gabinete continuará acompanhando o caso, para que realmente seja solucionado, pois a população, principalmente as crianças, jovens e a Pessoa Idosa, necessitam desses programas principalmente no que se refere às questões relacionadas as saúde e lazer”, afirma o vereador Professor Sebastian.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa CMTS