Vagas para idosos e deficientes físicos são revitalizadas em Tangará

Prefeitura revitaliza pintura de vagas especiais em estacionamentos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está revitalizando a pintura das vagas especiais existentes em estacionamentos de Tangará da Serra. O trabalho, segundo o Secretário Francisco Clemente, está bem adiantando, envolvendo frentes de trabalho da pasta que realizam a ação no Município.

Clemente explicou que além de garantir estacionamento para deficientes físicos, as vagas revitalizadas também são disponibilizadas a idosos. “A pintura das vagas está acontecendo em toda a cidade. Esse é um trabalho muito importante, haja vista que boa parte dos condutores de veículos ainda não compreende a necessidade de se respeitar o espaço para estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou portadores de deficiência”, salientou o Secretário.

Atualmente a multa para quem estaciona em vaga destinada a idosos ou portadores de deficiência é de R$ 53,20. “Essa multa na realidade não é o foco principal da questão, o que queremos é que o cidadão seja consciente. Compreenda a necessidade de se cumprir o que determina a legislação. Claro que se o cidadão não cumprir o que estabelece a legislação e for flagrado nesse ato, será punido e a punição é a multa desse valor, mas a conscientização é sem dúvida a maior conquista”, completou Clemente.

O Secretário informou ainda que as faixas localizadas nas vias urbanas de Tangará da Serra, além de revitalizadas, receberão placas de sinalização. “As placas servirão ainda como mais um aviso de que aquela vaga tem destinação ou para idoso ou para deficiente físico. É fundamental que o condutor compreenda que aquela vaga serve exclusivamente para aquilo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa PMTS