Sommavilla cobra de deputados estaduais articulação pela construção do Hospital Regional em Tangará

Sílvio Sommavilla (PV) cobrou dos deputados estaduais Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PR) a articulação junto ao governador do Estado de Mato Grosso para que Tangará da Serra receba a construção do Hospital Regional. O vereador também solicitou que os deputados estaduais se empenhem junto à Bancada Federal Mato-grossense.

“Apesar de cidade polo, uma das nossas deficiências na saúde publica é a mesma da região: uma unidade hospitalar regional. A implantação é possível, mas vai depender do interesse do estado que, através da sua excelência o governador José Pedro Taques, tem respondido quando perguntado e ratificado que o Hospital Regional será construído em Tangará da Serra”, explica Sommavilla.

O vereador lembra que além da construção ser necessária, é preciso que se lembre o potencial de Tangará da Serra, que atualmente conta com dezenas de especialidades médicas, mais de 100 médicos, hospitais privados com UTI adulto e UTI neonatal, apoio diagnóstico, laboratórios, dezenas de clinicas médicas, banco de sangue, sede do SAMU, sede do ERSTS consórcio intermunicipal, clinica de hemodiálise, IML, além de instituições de ensino nos cursos de técnico em enfermagem, odontologia, fisioterapia, farmácia e enfermagem.

“Tudo isso é muito bom para servir de apoio a uma estrutura que venha ser construída para atender uma região que carece desse empreendimento Regional”, explica o vereador ao lembrar que muitas reuniões foram realizadas, audiências, abaixo-assinado e encontros, chegando a um consenso entre os Municípios que fazem parte do consórcio. “Por ser cidade polo, pela localização e população superior a 100 mil habitantes, o consenso é que o hospital regional deve ser construído aqui”, afirma o vereador.

Como resultado dessa articulação, o vereador diz esperar que o Estado anuncie a obra e, ainda, que a bancada federal de Mato Grosso no Congresso consiga garantir emenda junto ao Orçamento da União, para auxiliar na construção. “Espero que os deputados articulem junto as esferas Estadual e Federal, visando fazer tudo o que precisa ser feito para que a Construção do Hospital Regional aconteça em nosso Município”, diz Sommavilla.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa