SENAI abre vagas para novos cursos

Localizado em novo endereço, o Senai de Tangará da Serra disponibiliza especialização em vários cursos aos moradores do município e região e agora abre vagas para dois novos cursos. Sulimar Paiva Teixeira, professor da instituição, explica que o Senai está com uma estrutura melhor podendo atender mais alunos.

“O Senai está há algum tempo se instalando na cidade de Tangará da Serra, promovendo diversos cursos e atendendo o município e região. Hoje estamos com uma estrutura bem melhor, podendo atender uma maior quantidade de alunos. Por isso estamos aqui ampliando o número de cursos que nós disponibilizamos à juventude e às pessoas da cidade”, disse.

Segundo o professor, serão disponibilizados à população os cursos de Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos. Os cursos são gratuitos.

“Iniciam no dia 11/05 e vão até o dia 06/07. Operador de Computador será no período vespertino e a idade mínima para fazer o curso é de 14 anos, cursando o 5° ano do ensino fundamental. O curso de Auxiliar de Recursos Humanos será no período matutino com idade mínima de 15 anos, cursando o Ensino Médio. São gratuitos e o aluno ainda recebe uniforme e material. Não tem despesa nenhuma para a realização dos cursos”, afirma.

De acordo com o professor, as vagas são limitadas para duas turmas de 40 alunos. Segundo ele, os documentos necessários para a matrícula são: cópia dos documentos pessoais do aluno; caso seja menor de idade é necessário a cópia dos documentos pessoais do responsável também; comprovante de residência atual e comprovante de escolaridade.

Sulimar Paiva ressalta ainda a importância de se investir em educação e estar preparado para o mercado de trabalho. “Essa questão da especialização, principalmente nos dias de hoje, é essencial. Eu tenho 57 anos e estudo até hoje. Tenho especialização na área de gestão, de segurança do trabalho.

Nós entendemos que para atender o mercado de trabalho hoje, temos que estar sempre dispostos a aprender e dedicar tempo a essa formação acadêmica. Esses cursos irão colaborar para o aluno que está entrando na faculdade. Ele vai entrar com um embasamento melhor justamente por ter participado de atividades que vêm construindo a sua formação acadêmica”.

O Senai de Tangará da Serra está em novo endereço e amplo espaço para melhor atender a todos. Agora localizado aos fundos da Caixa Econômica Federal, aberto das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone 3326-7150.

Fonte: Aline Schwaab com Heverton Luiz - Redação RP