Seminários discutem 20 eixos da Educação de Tangará da Serra

Presidente do Conselho Municipal de Educação, Rodney Garcia

Vinte eixos temáticos serão discutidos em 13 conferências que acontecerão ao longo de dois meses. O objetivo é alinhar o Plano Municipal de Educação. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Educação, Rodney Garcia, o Plano de Educação que está em vigor em Tangará da Serra é de 2008. “Este Plano teria vigência até 2017, mas por uma ordem do Governo Federal todos os municípios deverão fazer este alinhamento até julho de 2015”, disse Rodney.

Os próximos seminários acontecem amanhã, 08 de abril, o eixo 1 no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), e os eixos 3 e 7 na Assessoria Pedagógica, ambos têm início às 19h. Serão abordados três eixos: eixo 1 - Educação Infantil, eixo 3 - Ensino Médio e eixo 7 - Indicadores de Qualidade.

Nesta sexta-feira, dia 10 de abril, o seminário acontece no Centro Municipal de Ensino (CME) Isoldi Stork, onde será trabalhado o eixo 4 com o tema Inclusão. Já no dia 15 de abril a conferência acontece no CME José Nodari com o eixo 5, Alfabetização Na Idade Certa, e paralelamente o eixo 6, Educação em Tempo Integral, será discutido no Centro Cultural.

No dia 16 de abril o seminário volta a acontecer no Cefapro. Elevação da Escolaridade do Campo e Indígena que faz parte do eixo 8 é o tema a ser trabalhado entre os profissionais da educação. Para o dia 17, está programado a discussão dos eixos 9 e 10 que tratam sobre a Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, o evento acontece na Assessoria Pedagógica.

Rodney informou que todos os professores da rede municipal estão convocados a participar. “É aberto ao público em geral, mas para os professores, os seminários contarão como Hora Atividade”, concluiu.

Todos os Seminários acontecem as 19h. A programação para o mês de maio será divulgada pelo DS nas próximas edições.

Kelli Krause / Redação DS