Placas de identificação de ruas estão sendo instaladas em Tangará

Placas de identificação das ruas já estão sendo instaladas

Por meio do projeto Tangará Mais Bela, o Rotary Tangará Centro iniciou um trabalho para identificação dos logradouros públicos de Tangará da Serra, através da colocação de placas padronizadas.

De acordo com o coordenador do projeto, André Luis Castro Nunes, o trabalho foi idealizado ainda em 2008 pelo associado Gervásio Lima Brito e desde então vem sendo discutido com as autoridades municipais, responsáveis pelas vias públicas. “Buscamos neste período a formalização do projeto junto a Prefeitura, que é o órgão que responde pelas vias públicas e felizmente na gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira conseguimos a autorização para implementar a instalação dessas placas”, comentou.

O objetivo, segundo Nunes, é identificar neste primeiro momento as principais vias do quadrilátero central (Avenida Brasil e paralelas), além de outras ruas ao longo da Avenida Tancredo Neves, Celso Rosa Lima, Ismael José do Nascimento, entre outras. “Estamos agora trabalhando na viabilidade dessas placas. Já temos a empresa contratada e agora estamos buscando os parceiros para patrocinarem essas placas. A ideia é cobrirmos a área central e as principais vias da cidade, mas a medida que formos cumprindo esse objetivo, ampliaremos a área de instalação”.

Para a execução do projeto, uma empresa especializada foi contratada pelo clube e desde então iniciou o trabalho de colocação dos postes – cerca de 100 já foram colocados. A partir de agora os responsáveis estão visitando empresários que queiram patrocinar a placa de identificação, conforme padronização determinada pelo Executivo Municipal. “A ideia é agora comercializar esses espaços”.

Os empresários que quiserem contribuir poderão entrar em contato com o coordenador do projeto através do telefone 9973-0211. “Nós iremos até a empresa para explicar como funciona o projeto e assim dar andamento”, ressalta, ao explicar ainda que as placas instaladas seguem com o nome/logomarca do patrocinador, nome do Rotary Tangará Centro, além do nome e numeração da respectiva rua para identificação.

“É um projeto que iniciou em 2008, porém que seguirá também pelas próximas gestões, pois o nosso objetivo maior é atingir toda a cidade”, finalizou a presidente do Rotary Tangará Centro, Brígida Maria Fischer.

Fabíola Tormes - Redação DS