Novo Fórum Trabalhista de Tangará é inaugurado por desembargadores

Autoridades prestigiaram a inauguração

Os desembargadores Edson Bueno, Tarcísio Valente e Osmair Couto, juntamente com a juíza titular Deizimar Oliveira e autoridades locais, inauguraram na tarde desta terça-feira, 14 de abril, as instalações do novo Fórum Trabalhista de Tangará da Serra.

Com o prédio moderno, acessível e ecologicamente correto, a estrutura contém três pavimentos que abrigam servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados. De acordo com o desembargador Osmair Couto, que já foi presidente da instituição, em 2010 foi firmado parceria com o Deputado Valtenir Pereira (PROS) que possibilitou a construção da nova sede. “Com isso, a comunidade de Tangará da Serra se mobilizou para que aprovasse um projeto de Lei, criando a segunda vara do Trabalho. Nossa sede anterior, apesar de própria, era muito apertada para comportar duas varas. Estávamos três anos naquele local e precisávamos de um novo”, afirmou o desembargador, ao destacar a satisfação em participar do ato de inauguração. “Estou muito feliz e mais ainda em receber a comunidade de advogados, que é muito atuante e participativa”, disse.

Para a juíza titular, doutora Deizimar Oliveira, o novo prédio representa um novo marco na história da vara trabalhista de Tangará da Serra. “É o início de um excelente trabalho que pretendemos prestar e continuar prestando em adequações muito melhores que as anteriores. Felizmente tivemos a honra de contar com a presença das autoridades, o que abrilhanta a inauguração dessa sede, que só visa atender a população de Tangará da Serra e região”, enfatizou.

Orçada em 2,2 milhões de reais, a nova sede do Fórum de Tangará da Serra tem 835m² de área construída. Soma-se a esse espaço, ainda, outros 74m² do Arquivo e as áreas destinadas ao estacionamento interno, com 17 vagas, e externo, construído para abrigar até 20 veículos.

A obra, iniciada em outubro de 2011, foi erguida em um terreno 2.700m² doado pelo município. As antigas instalações, já desocupadas pela Justiça do Trabalho desde o começo de março, serão utilizadas por outros órgãos públicos.

Além da população de Tangará da Serra, as unidades atendem também os moradores de outros quatro municípios do entorno: Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Porto Estrela.

Rodrigo Soares - Redação DS