Niltinho propõe construção de quiosques padronizados em praças

Nilton Dalla Pria (Pros) encaminhou esta semana ao Executivo Municipal proposta de construção de quiosques padronizados, em estilo de praça de alimentação, no Projeto de Revitalização da Praça da Bíblia e a elaboração de projeto de revitalização da Praça do Palácio Tangará (antiga sede da Prefeitura), também com a inclusão de proposta de construção de quiosques padronizados.

“Em visita a cidade de Sorriso, tomamos conhecimento de projeto desenvolvido naquela cidade em que praças públicas foram revitalizadas, com a inclusão, nos devidos projetos de revitalização, de quiosques padronizados em estilo praça de alimentação. Os quiosques viraram pontos de encontro na referida cidade e estão registrando grande movimentação de turistas e moradores da cidade. Além disso, as praças que receberam a revitalização estão batendo recordes de visitação, tornando-se pontos de lazer”, conta Niltinho.

Segundo o vereador, a revitalização de praças na cidade de Sorriso incluiu a construção de quiosques de alvenaria para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade e locais adequados para caminhadas. Os espaços também receberam tratamento paisagístico e passaram a chamar a atenção, deixando a cidade com aspecto de organização, cuidado e atenção do poder público.

“Além da Praça da Bíblia, que conhecidamente já é ponto de encontro da população tangaraense, também indicamos a revitalização da Praça do Palácio Tangará, onde está o prédio que servia de sede para o Governo do Município, com a inclusão da proposta de construção de quiosques em estilo praça de alimentação. Assim, a cidade terá duas grandes praças, abrigando os lancheiros da cidade em locais adequados, deixando ainda melhor os espaços públicos, oferecendo uma estrutura de qualidade para receber turistas e fazendo com que a população tenha locais adequados como ponto de referência”, afirma o vereador.

Na opinião de Niltinho do Lanche, quanto aos custos a sugestão é que os espaços sejam padronizados, com projeto fornecido pelo Município, mas que as construções sejam realizadas pelos próprios comerciantes (lancheiros), evitando custos para o poder público. Apesar disso, o vereador diz entender que a execução das construções deverá ser acompanhada pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo setor de engenharia do Poder Executivo, para que as construções estejam dentro do padrão exigido.

A parceria, na opinião do vereador, dará resultado rápido, melhorando o aspecto das praças, criando novos espaços de lazer para a população e reduzindo custos para a Prefeitura que terá que arcar com aparelhos públicos de ginástica, outros espaços de lazer e tratamento paisagístico.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa