Comércio funcionará normalmente no sábado

No sábado o comércio atenderá até às 18h

A Sexta-feira Santa, também chamada de Sexta-feira da Paixão, que ocorre antes do domingo de Páscoa, é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz. A data é um feriado móvel, assim como a Páscoa. 

Dessa forma, em função da data, órgãos públicos municipais e estaduais, estarão fechados na sexta-feira, dia 3 de abril, com exceção dos serviços essenciais que funcionam em regime de plantão. Na saúde, por exemplo, todos os serviços de atendimento à população vão funcionar normalmente, com a exceção dos setores administrativos da secretaria. Vale destacar que o serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192. 

Antes, porém, os serviços se manterão normalmente nesta quinta-feira, véspera de feriado, durante todo o dia, retornando no sábado, dia 4 de abril – no caso do comércio e supermercados. 

Quem deixar as compras de Páscoa para a última hora encontrará os estabelecimentos abertos no sábado e no domingo de Páscoa durante todo o dia. As lojas também abrirão no sábado durante todo o dia, segundo informações da Associação Comercial. O comércio atenderá até às 18h.

Já o caso das agências bancárias e escolas, as atividades serão mantidas nesta quinta-feira e o retorno se dará somente na segunda-feira, dia 6 de abril.

Fabíola Tormes / Redação DS