Com readequações internas, Centro Cultural reabre hoje

Parte interna passou por total modificação

Após passar por um período de reforma interna, deixando o espaço mais moderno e agradável, o Centro Cultural reabre as portas hoje, dia 06 de abril, para os artistas e população em geral com a realização de uma aula inaugural e Poquet Show, logo mais a partir das 20h. Na ocasião, será repassado à comunidade tangaraense toda a readequação que foi feita no espaço interno, bem como a apresentação dos cursos e oficinas que o Município irá proporcionar à população.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, todo o processo de mudança foi pensado detalhadamente. “Foram retiradas todas as divisórias das salas e construídas paredes de gesso. As salas foram pensadas e articuladas para ter o maior uso possível do ambiente e deixar ele funcional”, afirmou Parabá, destacando que as salas onde funcionarão as oficinas culturais estão localizadas todas em um único bloco, igualmente a biblioteca e Sala da Memória. “Depois de quase 20 anos no mesmo lugar, o acervo trocou de espaço. Todo o ambiente foi padronizado, e o que não teve mais utilidade, foi encaminhado para as devidas providências do patrimônio público”, disse.

Com a conclusão da readequação na parte interna, o anfiteatro será a próxima etapa que passará por mudanças. Conforme o Diário da Serra já divulgou em edições anteriores, a intenção é concluir toda a reforma até o aniversário da cidade, comemorado no dia 13 de maio. “Estamos preparando essa reforma do auditório do teatro municipal, de forma que teremos então um conjunto inteiro recuperado”.

Rodrigo Soares / Redação DS