Biblioteca funcionará em horário especial

A intenção é começar a atender os leitores das 08h às 20h

Atualmente funcionando em horário comercial, a Biblioteca Municipal Viviane Soares Ferro atenderá o público em períodos especiais, com a finalidade de estender à comunidade interessada maior facilidade na busca de conhecimentos diversos.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, a intenção é começar a atender os leitores das 08h às 20h ainda nesse mês. “Certamente ainda em abril estaremos possibilitando um horário de atendimento maior ao público e para aquelas pessoas que trabalham, possibilitando a leitura e aproveitamento do espaço por mais tempo”, adiantou Parabá à reportagem do DS, destacando que com o horário especial, a Biblioteca Municipal não fechará as portas para intervalo de almoço.

Segundo o coordenador da biblioteca, Marcos César, atualmente o espaço conta com um acervo de aproximadamente 11 mil exemplares, com livros para todos os gostos. “Tem de técnica científica, pedagogia, didática, infanto juvenil, jornais, revistas, enfim, livros de toda a natureza”, explicou o coordenador, que aproveitou para lembrar quer a população tem a possibilidade de adquirir uma carteirinha da biblioteca, podendo assim levar exemplares emprestados.

“É só trazer para nós documento original, comprovante de endereço, e uma foto 3x4. O cidadão usuário pode levar três livros e ficar com eles durante sete dias. Além disso, mediante carteirinha, todos têm direito a agendar nossos computadores por meia hora diária”, finalizou Marcos César.

Rodrigo Soares / Redação DS