Acontece neste domingo 1ª Etapa de Velocidade na Terra

O evento acontece domingo no Autódromo Municipal em frente a Unemat

Acontece no próximo domingo, 12, no autódromo municipal, localizado na MT 358, frente a Unemat, em Tangará da Serra, a 1ª Etapa do Campeonato Municipal de Velocidade na Terra. A competição que será disputada nas categorias Autocross Injetada, Autocross Carburada, Kartcross e Turismo.

De acordo com o presidente da Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA), Arthur Gotardo, o evento abrirá o Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra que terá um total de sete etapas neste ano. “Este será o primeiro evento, e desde já convidamos toda a população para que venha trazer apoio para os pilotos tangaraenses, e ao mesmo tempo conhecer a estrutura do autódromo municipal que recebeu algumas inovações, como a construção da pista de motocross que deverá neste ano receber competições do seguimento”, falou o presidente.

A competição deverá contar com dez participantes na categoria autocross injetada, dez na carburada, quinze na categoria kartcross e ainda 12 na categoria turismo. Cerca de dez pilotos defenderão Tangará da Serra na competição dentre todas as categorias.

O evento contará com a participação de pilotos de Tangará da Serra, Sapezal, Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste, Diamantino, Nobres, Jaciara, Várzea Grande e ainda Nova Mutum. No sábado o evento terá inicio após as 14h com os treinos livres e no domingo após as 10h, terá inicio oficialmente a prova.

Em 2014 Tangará da Serra conquistou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Autocross Injetada com o piloto Varderley Reck e ainda a primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Autocross Carburada com o piloto Arthur Gotardo, além disso Varderley Reck, Junior Reck e Emerson Reck representa Tangará da Serra no Campeonato Brasileiro de Autocross Injetada.

Luciano Góis / Redação DS