7ª Edição do Café Colonial reuniu mais de 600 pessoas

Com mesa farta servindo quitutes e pratos tradicionais da culinária alemã e italiana como salame, morcilha, bolos salgados e doces, entre muitos outros, foi realizado com sucesso absoluto neste sábado (18), o Café Colonial da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Tangará da Serra.

D. Vale, integrante da comunidade, à frente da organização com um grupo expressivo de mulheres disse que a maior alegria do grupo é ver a satisfação dos participantes. “Vemos que o pessoal está comendo e gostando e isso é muito gratificante para nós da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana.Vale muito a pena e também quando gostam a gente fica feliz”, relatou ela.

Em entrevista à Rádio Pioneira ela lembrou que a primeira edição do evento foi realizada com participação de um pequeno grupo. “Há 17 anos a gente fazia o café colonial para aproximadamente 80 pessoas. É uma tradição do Sul que vai crescendo a cada ano. Hoje são mais de 600 pessoas presentes”.

Com a casa cheia, a avaliação do evento foi muito positiva. “A cada no está melhor e neste ano superou as expectativas. Muitas pessoas presentes que agradecemos de coração, porque sem a população tangaraense não temos evento”, disse D. Vale.

Fonte: Marlene Maria com Gilvan Melo - Redação RP