Weliton Duarte cobra reforma da ponte do Rio Palmares

Weliton Duarte (PT) cobrou esta semana do Poder Executivo a reforma da ponte sob o Rio Palmares. Segundo o vereador, a ponte fica na estrada da Serra dos Palmares, próximo a Escola Municipal Che Guevara, no assentamento Antonio Conselheiro, e é utilizada diariamente por pequenos produtores rurais e por estudantes.

“Os moradores da localidade reclamam das condições da ponte e querem a reforma. A ponte realmente está estado precário e, é preciso lembrar ainda, a falta desta ponte deixará todos os moradores da Comunidade dos Quarenta Lotes isolados, o que causara grandes transtornos tanto para os moradores bem como para o município”, afirma Duarte.

EMENDA – Weliton Duarte encaminhou ao deputado federal Ságuas Moraes (PT) pedido de emenda parlamentar para aquisição de um ônibus. O veículo, explica o vereador, é necessário para suprir demanda do Departamento de Cultura de Tangará da Serra.

O vereador lembra que Tangará da Serra conta hoje com cinco grupos de teatro, com 75 participantes no total, Dança com cinco grupos com um total de 175 participantes, Artesanato com oito grupos sendo 80 participantes, e ainda 30 artesãos individuais, 25 artistas plásticos, e mais de 60 participantes de grupo de produção literária e musica.

“Nosso município possuiu vários grupos de produção cultural e a falta deste veículo tem ocasionado prejuízos à cultura tangaraense, já que quando há necessidade do uso de transporte coletivo, tem que se valer do empréstimo de ônibus da Secretaria de Educação, o que muitas vezes não tem condições de atender, visto que o transporte escolar é de uso exclusivo como determina a lei”, conclui o vereador.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa