Tangará lança campanha de fortalecimento do Fundo da Infância e Adolescência

Junqueira celebra lançamento da campanha com muita satisfação

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio do Prefeito Fábio Martins Junqueira e da Primeira-dama, Helena Simões Matias Junqueira, junto com o Conselho Regional e Estadual de Contabilidade realizaram na terça-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), uma palestra sobre as novidades no Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 e o lançamento da campanha de Fortalecimento do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2015. Dentre 44 municípios que participam do fundo está Tangará da Serra.

“Poder celebrar este lançamento em Tangará é uma satisfação imensa enquanto administrador público. Desta forma queremos atuar ainda mais com trabalhos voltados para a criança e o adolescente”, afirmou o prefeito Fábio Junqueira.

Segundo a presidente da Associação das Primeiras-damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso, Bethania Benedita Cruz e Silva, ampliar os trabalhos com este público é de suma importância e esta novidade no IRPF 2015 só veio a acrescentar. “A frente desta associação eu quero levar esse Fundo da Infância e Adolescência para ser implantado em todos os municípios de nosso estado. É com muita alegria que venho prestigiar os trabalhos da Primeira-dama de Tangará, Helena Junqueira, uma mulher de fibra, admirável e temente a Deus. Ao prefeito Fábio, meus parabéns pela condução dos trabalhos neste município”, ressalta.

De acordo com a presidente do CRCMT, Silvia Mara Leite Cavalcante, a novidade na hora da declaração do IRPF 2015, nada mais é do que destinar uma parte, 3% agora em março e abril, ou 6% o ano inteiro, do que se paga em Imposto de Renda para os fundos municipais. “Ao invés de pagar num único DARF, nós repartimos e 97% vai para a União e 3% fica aqui no fundo municipal, na qual os recursos irão colaborar nas ações que serão desenvolvidas com a criança de Tangará”.

Redação DS / Assessoria de Imprensa