Sommavilla propõe criação da Sala do Empreendedor em Tangará

Sílvio Sommavila (PV) pediu esta semana que o Município estude a criação da Sala do Empreendedor em Tangará da Serra. O local, explica o vereador, deve fazer parte da estrutura da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com objetivo de trazer maior agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas e a ampliação de negócios na cidade.

“Através de parcerias, o município poderá oferecer consultoria a pequenos e médios empreendedores locais e os que têm interesse em se instalar no município. O diferencial da Sala do Empreendedor está no atendimento integral do empreendedor por reunir profissionais de várias secretarias”, conta Sommavilla.

Segundo o vereador, com a concentração, em um só local, dos profissionais que devem atender as pessoas interessadas em abrir negócios na cidade, o processo será mais célere. Além disso, afirma, será possível uma ação conjunta da Prefeitura, auxiliando os micros e pequenos empresários e empresários individuais.

“Com a Sala do Empreendedor, o poder público irá fortalecer as micro e pequenas empresas e gerar mais empregos e renda no município”, defende Sommavilla, que encaminhou a proposta ao Poder Executivo, na forma de indicação.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa