Sicredi apresenta crescimentos em assembleia realizada em Tangará

Assembleia de Núcleo aconteceu na sexta-feira, no Lions Clube

Enquanto o assunto em todo o Brasil é o mercado econômico instável, a Sicredi Sudoeste de Mato Grosso só tem o que comemorar. Isso porque a cooperativa realizou na noite da última sexta-feira, 06 de março, uma Assembleia de Núcleo em Tangará da Serra, onde foi apresentado o relatório anual de 2014, oportunidade em que foi mostrado números significativos. 

De acordo com o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel, o crescimento em depósito atingiu a marca de 30%, e o de operações 20%.

“Foi um ano de grandes conquistas, reflexo da atuação focada nas necessidades dos associados. Fechamos o ano com 429 milhões em recursos totais, 40,9 mil associados e 27,7 milhões de sobras. Um resultado conquistado com a participação de cada associado e que, da mesma forma, será dividido entre todos”, relatou o presidente, ao destacar que as prestações de contas iniciaram desde o dia 18 de fevereiro, e que estão sendo realizadas nos 17 municípios onde a cooperativa atua. “Já realizamos em 11 municípios e hoje [sexta] é a 12ª prestação de conta, para que os 40 mil e 500 associados da cooperativa possam tomar conhecimento do desenvolvimento da cooperativa e da situação econonima, opinando sobre forma de rateiro que a cooperativa vai fazer”.

Conforme o Diário da Serra já divulgou em edições anteriores, além desta Assembleia de Núcleo, Tangará sediará ainda outras duas, que serão realizadas nos dias 19 e 20 de março para os núcleos 616 a 620 e Unidade Rio Preto, respectivamente.

Rodrigo Soares - Redação DS