Servidores do Detran retornam ao trabalho nesta terça-feira

Mesmo com a suspensão, categoria permanecerá em estado de greve

Após 14 dias paralisados, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) decidiram suspender nesta segunda-feira, dia 16, a greve em todo o Estado. A decisão foi tomada em assembleia-geral realizada na manhã de ontem e atende ao pedido da desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Núcleo de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Adauson José Silva, o pedido da desembargadora de suspensão da greve enquanto as partes estiverem em negociação foi feito durante reunião realizada na última sexta-feira, 13, entre representantes do TJ, do Sindicato dos Servidores do Detran e o procurador-geral do Estado Felipe da Rocha Florêncio. “Mas ainda continuamos em estado permanente de greve, pois apenas suspendemos até a reunião de quarta-feira”, afirmou, ao destacar que as negociações estão sendo mediadas a partir de agora pelo TJ. 

Com a suspensão da greve, segundo Silva, o atendimento ao público no Dentran e em todas as Ciretrans será normalizado a partir das 8h de terça-feira, 17. “Mas se esgotarem as possibilidades e o concurso não for realizado, retomaremos o movimento tão logo seja necessário, por tempo indeterminado”, declarou a presidente do Sinetran-MT, Daiane Renner. 

A próxima reunião de negociação no Núcleo do TJ será nesta quarta-feira, 18 de março, às 15 horas. “Se o processo não caminhar, se não for tomada nenhuma decisão definitiva desses pontos que estamos reivindicando faremos uma nova assembleia na quinta-feira para deliberar sobre a continuidade ou não da greve”.

Fabíola Tormes / Redação DS