SEGURANÇA - Saturnino Masson quer Delegacia de Defesa da Mulher em Tangará da Serra

De acordo com o projeto de lei, a delegacia será criada junto à estrutura da Policia Judiciária Civil.

O deputado Saturnino Masson (PSDB) quer a implantação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Tangará da Serra. A indicação foi feita pelo parlamentar a Mesa Diretora da Casa de Leis, para dar celeridade na tramitação do projeto de lei 259/2014 do governo do Estado, protocolado em 2014, e aprovado em primeira votação.

A delegacia visa atender mulheres vítimas de violência doméstica, assegurando a tranqüilidade da população feminina do município, por meio de investigação, prevenção e repressão aos delitos praticados contra a mulher.

De acordo com o projeto de lei, a delegacia será criada junto à estrutura da Policia Judiciária Civil – a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher – com sede e circunscrição no município de Tangará da Serra.

Saturnino afirma que, com a implantação da Delegacia será possível oferecer mais segurança e combater a violência contra a mulher. "Queremos amparar e proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Não podemos permitir tais transtornos corporais e psicológicos, sendo necessário o apoio na segurança e prevenção das mesmas", declarou o parlamentar.

A delegacia atenderá ocorrências pertinentes a Tangará da Serra e região, cabendo-lhe especificamente a investigação e apuração de delitos de autoria conhecida, incerta ou não contra a mulher.

A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa e esta sendo analisada pelos deputados.

Fonte: Assessoria de Gabinete do Deputado Saturnino Masson