Secretária de Educação participa do Fórum de Cultura em Rondonópolis

A secretária de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Iolanda Garcia, acompanhada do coordenador de Cultura, Anselmo Parabá participa desde ontem do encontro de Gestores de Cultura e Fórum de Cultura 2015, em Rondonópolis. O evento segue até sexta-feira e tem por objetivo discutir as perspectivas de fomento na área e a reformulação do Sistema Estadual de Cultura. Na abertura contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, secretários municipais de cultura e representante do Ministério da Cultura.

De acordo com a secretária, durante o evento foi colhido assinatura do ato que institui 2015 como o ano dos 150 anos de nascimento do mato-grossense Marechal Cândido Rondon. “Foi abordada também a reformulação sobre o Sistema Estadual de Cultura que abrange o planejamento organizacional visando a democratização, descentralização, fomento, capacitação e a economia criativa”, explica. 

Ainda segundo Garcia, o evento prevê a integração com o sistema nacional, a criação de um calendário de ações, a estruturação de um núcleo para captação de projetos e a realização de estudos para elaboração do plano estadual de Cultura. Um evento como este é de suma importância para que cada um apresente suas dificuldades e necessidades para readequar o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa