Saturnino Masson quer implantar o Programa Rede Cidadã em Tangará da Serra

Atualmente o projeto funciona em Cuiabá, Rondonópolis, Nova Olímpia, Cáceres e Várzea Grande.

O deputado Saturnino Masson (PSDB), recebeu pedido de implantação do Programa "Rede Cidadã" em Tangará da Serra. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado e Segurança Pública e da Polícia Militar, e oferece oportunidade e acesso a momentos de integração, lazer, esporte, cultura e cidadania às crianças e adolescentes em situação de risco social.

O coordenador do projeto Rede Cidadã, tenente-coronel PM Nivaldo José de Arruda, solicitou ao deputado a implantação do Programa e também pediu o apoio para intervir junto ao Governo do Estado no aumento de profissionais e materiais para a continuidade do projeto.

"Queremos fazer novas parcerias e ampliar o número de pessoas para atendermos melhor o programa. Combater a violência, consumo e tráfico de drogas, prostituição infantil, são os objetivos do projeto", explicou o tenente-coronel.

O deputado Saturnino Masson disse que vai buscar apoio com a prefeitura de Tangará da Serra para efetivar a parceria na implantação do Rede Cidadã e a ampliação do projeto nos municípios em que ele já está em funcionamento. "Temos a preocupação em preencher as lacunas sociais", declarou.

As parcerias são importantes para alcançar o objetivo do programa, garantir as ações oferecer cuidados ao adolescente que fica ocioso e em área de risco.

Segundo o parlamentar as atividades promovidas pelo projeto melhoram a vida social, familiar, saúde, educação e capacitação de crianças, jovens e pais.

"Vamos auxiliar neste projeto para promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade", afirmou o deputado.

Assessoria de Gabinete

Mais informações:
Secretaria de Comunicação Social
Telefone: (65) 3313-6310 / 3313-6680