Rotary Club Tangará da Serra recebe homenagem na Câmara

Sílvio Sommavilla (PV) entregou a representantes do Rotary Club Tangará da Serra, Moção de Aplausos e Reconhecimento pelo seu 30º ano de aniversário de fundação em Tangará da Serra. A homenagem foi entregue na semana que passou. Segundo o vereador, a intenção da Câmara é parabenizar o Rotary e seus integrantes pelos relevantes serviços prestados à cidade.

“A intenção é parabenizar ao Rotary Club Tangará da Serra pelo seu trigésimo ano de aniversário de fundação em Tangará. O Rotary Tangará da Serra é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundado nesta cidade em 1º novembro de 1984, admitido no Rotary Internacional em fevereiro de 1985, e, portanto, está há 30 anos desenvolvendo atividades em prol da sociedade de um modo geral”, conta o autor da moção, vereador Sílvio Sommavilla.

Segundo o vereador, o Rotary Club Tangará da Serra atualmente possui em seu quadro associativo 34 profissionais das mais variadas atividades, que se reúnem para promover o bem e ajudar o próximo, com foco nos mais necessitados. Entre os vários projetos que são administrados pelo clube estão o Dia da Criança Feliz – realizado todos os anos com o objetivo de proporcionar um Dia das Crianças Festivo para as crianças da Comunidade São Jorge na Escola Petrônio Portela e o Natal Solidário – com a distribuição de brinquedos, doces e balas para aproximadamente 300 crianças de bairros carentes da cidade. 

Além disso, lembra Sommavilla, o clube faz doações anuais a entidades como o Lar dos Idosos e a Assovida; realiza a campanha Samae Solidário – em parceria com o Município, autorizado pelo Legislativo, em convênio com o SAMAE e a Casa da Criança e do Idoso, onde os consumidores podem doar qualquer quantia a partir de R$ 1,00, cuja renda é transferida integralmente e na proporção de 50% para cada casa para auxiliar nas despesas.

E ainda faz eventos como o Búfallo Grill e o Picanha Grill – onde toda renda é destinada para várias entidades de auxílio, como Casas Transitórias (Criança, Adolescentes e Idosos), Casas destinadas ao tratamento de dependentes químicos, APAE, Rotaract e Interact. E realiza o Rotary Youth Leadership Awards (RYLA) – Evento direcionado para adolescentes de escolas das Zonas Rurais e Assentamentos preferencialmente e demais escolas públicas, cujo intuito é formar líderes juvenis.

“É por estes e outros tantos motivos que o Legislativo Municipal tem a honra de homenagear o Rotary Club Tangará da Serra, na pessoa do presidente Danilo Falção de Arruda”, afirmou Sílvio Sommavilla, que fez a entrega da moção na sessão legislativa de terça-feira, dia 17.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa CMTS