Em evento da Câmara, palestrantes falarão sobre rios e nascentes de Tangará

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza esta semana o Evento “Água, nosso bem maior”, em comemoração ao Dia da Água. O evento será realizado no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira, dia 27, às 9h. Durante o evento, palestrantes falarão sobre os rios e nascentes de Tangará da Serra.

O evento é resultado de um requerimento do vereador Sílvio Sommavilla (PV), aprovado pelos vereadores e pelo presidente da Câmara, vereador Romer Japonês (PR). Segundo Sommavilla, a proposta tem como objetivo criar a oportunidade para que temas relacionados a preservação, economia, alternativas e produção de águas.

“O evento é para discutir, debater exatamente isso. A água é um bem maior, um bem único e é de todos. (...) É preciso combater o desperdício, porque se temos, gastamos mais; e se não tivessemos, fecharíamos as torneiras. Então temos que falar disso agora, para economizarmos antes”, conta Sommavilla, ao citar ações práticas como o aproveitamento da água da chuva, e a reutilização da água da máquina de lavar, como medidas que podem ser tomadas por qualquer pessoa e que ajudam na economia da água.

PALESTRAS – A primeira palestra do evento será proferida pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae), Wesley Lopes Torres, que ministrará o tema “Nosso PSA”. O segundo palestrante do dia será o professor mestre Abílio Luiz Colognese, que falará sobre as nascentes de rios em Tangará da Serra.

A seguir, a professora, doutora Edenir Serigatto, ministrará a palestra “Rios de Tangará: Beleza e desafios”. O engenheiro sanitarista Renato Gouveira vem logo após, com o tema “Rio Queima-Pé”, e o ambientalista e membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Décio Elói Siebert, falará sobre o tema “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal: Desafios comuns e projetos”.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa