Com quase 300 atletas, 2º Tangará Open Jiu-Jitsu foi um sucesso

O evento contou com atletas de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso do Sul

Aconteceu no final de semana em Tangará da Serra, a 2ª Edição do Tangará Open de Jiu-jitsu, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra em parceria com as academias Coliseum Team e ACT Jiu-jitsu. O evento foi realizado no ginásio Douglas Poyane, localizado na Vila Olímpica Rei Pelé. O evento movimentou o município e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas, sendo estes de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Sapezal, Barra do Bugres, Arenápolis, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis, Jaciara e Comodoro, além de atletas de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

De acordo com Welington Silva, um dos organizadores, o evento em mais esta edição superou todas as expectativas, e coloca Tangará da Serra como uma das grandes potências da modalidade dentro do Estado. “Hoje Tangará da Serra é um potencial do jiu-jitsu dentro do Estado, porém a modalidade encontra um pouco mais de facilidade devido ter mais apoios quanto a divulgação. E claro não podemos deixar de agradecer a Secretaria de Esportes que nos deu total apoio para a realização deste evento, além disso, um dos objetivos em realizar o evento dentro do município é mostrar para os tangaraenses os campeões que a população não conhece, tendo aqui campeão brasileiro, pan-americano, e ainda atletas que conquistaram medalhas em mundiais, provando que Tangará hoje é referencia tanto dentro como fora do estado”, falou Silva.

Em primeiro lugar pela faixa preta absoluto ficou o cuiabano Daniel Portela da Academia Coliseum Team que conquistou o prêmio de R$1 mil, em segundo ficou Maurício Fett também da Academia Coliseum Team, na terceira colocação ficou Yan Chatalat também da Coliseum Team, já na quarta colocação ficou Rayan Nascimento da academia Márcio Frank Jiu-jitsu, pelo absoluto faixa roxa a primeira colocação ficou com Yan Chatalat da academia Coliseum Team, já o vencedor da categoria absoluto faixa azul foi Gustavo Costa da academia GF Team, e o campeão da faixa branca foi Maykon Toru da academia Fusion Team.

Agradecimentos: A organização agradeceu o apoio recebido da Secretaria Municipal de Esportes, Chiquinho Sorvetes, Cerealista Masson, Replay Sport, Projeto Estrela da Serra, Força Tática, Policia Militar, Replay Sport, imprensa em geral, e ainda as academias Coliseum Team, ACT Jiu-jitsu e Fusion Team.

Fonte: Luciano Góis / Redação DS