Wagner e Saturnino serão empossados neste domingo

Após a cerimônia, os deputados empossados deverão deixar o teatro para dar início à votação dos membros da Mesa Diretora

Os 24 deputados que deverão fazer parte da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso deverão tomar posse no próximo dia 1° de fevereiro. Entre os parlamentares, estão dois que representarão o Médio Norte de Mato Grosso, especialmente a cidade de Tangará da Serra: o deputado reeleito Wagner Ramos – que obteve 26.484 votos, e ainda o ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB) que obteve 16.262. A solenidade de posse está marcada para as 9h no teatro Cerrado – Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da AL. Após a cerimônia, com execução dos hinos Nacional e do Estado de Mato Grosso, os deputados empossados deverão deixar o teatro para dar início à votação dos membros da Mesa Diretora que deverão atuar no biênio 2015/2016. O voto é secreto e feito em cédula de papel.

Conforme o DS já divulgou em edições anteriores, o reeleito deputado estadual Wagner Ramos, com apenas 41 anos, participou das últimas três legislaturas (2003-2006, 2007-2010 e 2011-2014) e nesse período acumulou diversos cargos, além de ter participado da discussão de importantes projetos para todo o Estado.

Já Saturnino Masson, aos 70 anos de idade, acumula 32 anos de vida política. Iniciou sua carreira em 1982 quando se candidatou ao cargo de Prefeito de Tangará da Serra, sendo derrotado por Antônio Porfírio de Brito. Mas em 1989 se tornou vice-prefeito ao lado de Manoel Ferreira de Andrade; e em 1993 e 2011/2012 ocupou o cargo de prefeito de Tangará da Serra. Além disso, assumiu durante quatro meses o cargo de Deputado Federal em 2008 no lugar da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT). Ambos são experientes na política e prometem buscar melhorias para Tangará da Serra.

De acordo com Saturnino, as expectativas para esse ano são as melhores possíveis, com a intenção de desenvolver projetos que proporcionarão a população de Tangará da Serra e região melhor qualidade de vida. “Está tudo tranquilo, será uma longa caminhada mas vamos sempre buscar defender o direito do povo”, comentou o parlamentar, ao destacar que os trabalhos políticos iniciarão na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro. A reportagem tentou entrar em contato com o deputado reeleito Wagner Ramos, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Rodrigo Soares - Redação DS