Sindicato Rural e empresários de Tangará visitam Vice Governadoria

Reunião foi realizada na última quarta-feira

O vice-governador Carlos Fávaro recebeu uma visita de cortesia de empresários e da diretoria do Sindicato Rural de Tangará da Serra. O grupo se colocou à disposição do governo e reforçou a parceria que pretende alimentar com a atual gestão do Estado de Mato Grosso.

“Essa é uma visita de cortesia para reforçarmos o nosso apoio ao governo e também para apresentarmos ao trabalho. Dizer que estamos à disposição, caso precisem em algum momento”, observou o presidente do Sindicato, Vanderlei Reck Júnior.

Na pauta, a comitiva trouxe também algumas demandas da região para a área de segurança pública, infraestrutura, entre outras. O vice-governador enfatizou que com a suspensão de todos os pagamentos do Estado, por 90 dias, apenas medidas emergenciais estão sendo realizadas na área de educação, infraestrutura, segurança pública e saúde. “Estamos vivendo um momento de contenção de gastos, porém o que se entende como emergencial está sendo feito. Todas as demandas serão analisadas e atendidas em suas devidas prioridades ao decorrer da gestão”, explicou o vice-governador.

Também foi solicitada a mudança da regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) de Barra do Bugres para Tangará da Serra. Isso diminuiria a distância entre a sede e os 11 municípios que a regional atende. 

Sobre essa demanda, Fávaro pontuou que já faz parte do plano de ações do Governo padronizar uma estrutura conjunta para o Indea e Empaer nos municípios, visando uma melhor assistência ao usuário, o cidadão. Esses imóveis seriam leiloados e ajudariam a suprir os gastos, e dívidas encontradas nos órgãos.

Na área de segurança pediram mais efetivo e estrutura para as delegacias, que atualmente convivem com falta de energia e infiltração. Pediram também a pavimentação dos 36 km da MT 240 que liga Tangará da Serra a Santo Afonso. Pavimentação, de forma emergencial, dos 55 km da MT 358, sendo do entroncamento Itanorte até a MT 175, que liga a Reserva do Cabaçal. 

As demandas na área de infraestrutura foram encaminhadas a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O vice-governador agradeceu a visita do grupo e disse que as portas da Vice Governadoria estarão sempre abertas para as demandas do cidadão mato-grossense.

Fonte: Durcy Arévalo - Assessoria de Imprensa