Prefeito participou de audiência com Pedro Taques

Saúde, aeroporto e MT339 foram os assuntos debatidos

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (PMDB) participou nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, de uma audiência com o Governador do Estado, Pedro Taques (PDT), oportunidade em que a saúde tangaraense foi discutida pelos chefes dos Executivos Municipal e Estadual. A reunião foi realizada no Palácio Paiaguás, às 17h30.

Em relação a saúde, Junqueira apresentou a Taques a necessidade que Tangará da Serra tem pela construção do Hospital Regional. Segundo o prefeito, o governador disse que, neste momento, a Secretaria de Saúde do Estado está fazendo um levantamento sobre a situação da saúde pública nos municípios de MT. “ Taques disse que após essa radiografia do sistema de saúde, ele pretende fazer uma reunião conosco para discutir sobre a questão do Hospital Regional e também como poderá auxiliar nos custos com o Hospital Municipal”.

O Aeroporto Municipal foi outro assunto que entrou em discussão, Junqueira pediu a Taques ajuda para viabilizar uma empresa de transporte aéreo para fazer linhas na região, enquanto o projeto de construção do aeroporto, que deverá ser feito com verba do Governo Federal, ainda não está sendo executado. “Agendamos uma reunião com a empresa Azul, para introduzirmos esse assunto, Taques também nos encaminhou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, para nos auxiliar nesta conquista”, disse o prefeito.

E por fim, o último tema a ser conversado com Taques foi sobre a MT 339. De acordo com o prefeito, o governador está comprometido com esta obra, “além de melhorar o setor econômico, a pavimentação da MT339 transformará Tangará em um polo universitário, porque facilitará o acesso das pessoas daquela região a cidade e com isso as universidades”, disse Junqueira avaliando positivamente o encontro que teve com Taques, “minha visita ao governador foi muito positiva, estou satisfeito”. O prefeito nos disse ainda que Taques deseja visitar Tangará da Serra em breve.

Sobre o Figueira - Ainda na Capital do Estado, Fábio Junqueira participou de uma Conferência Digital entre o município de Tangará da Serra, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades para acompanhamento dos projetos do Parque Figueira. Segundo o prefeito o Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Heber Moura Jordão, participou da reunião. “Debatemos o andamento da obra do Figueira, atualmente o Governo Federal está com mais de R$1 milhão em débito com o município e isso vem atrasando a obra”, disse Junqueira.

Na ocasião ele esteve acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, Ander Santos e Alberto Fernando Ambrósio Salgado, respectivamente, além do diretor do Samae, Wesley Lopes Torres e do Ouvidor Municipal, Eris Alves Ponde.

Fonte: Redação DS