Mutirão de limpeza será realizado dia 26 no Jardim Europa

O primeiro mutirão foi realizado no dia 14 de dezembro passado com a ajuda de voluntários

O Comitê de Combate e Prevenção a Dengue de Tangará da Serra, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e Vigilância em Saúde Ambiental, dará sequência ainda neste mês ao mutirão limpeza nos bairros que fazem parte dos setores S e E do município. O primeiro mutirão, nos setores W e N, foi realizado no dia 14 de dezembro passado. 

Inicialmente, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Cristiane Santos Pereira, o mutirão começaria nesta quinta-feira, 15, porém, o mesmo foi transferido – seu início – para o dia 26 de janeiro, tendo em vista que os Agentes Comunitários de Saúde (que serão responsáveis pelo trabalho de orientação) acabaram de passar por treinamento e seguiram para o trabalho em campo somente nesta semana.

Ainda de acordo com a responsável, nesta etapa serão priorizados os setores S e E, sendo que os mesmos foram divididos em 20 microrregiões. “Nos dias 22 e 23 a Vigilância Ambiental fará a orientação de prevenção no primeiro bairro, no caso o Jardim Europa, informando sobre a limpeza posterior”, explica, ao ressaltar que a partir do dia 26 a Secretaria de Infraestrutura fará a limpeza no bairro, sem a colaboração de voluntários. 

Quantos aos demais bairros, a coordenadora informou que a programação será repassada posteriormente, porém sendo o trabalho realizado sempre da mesma forma: orientação de prevenção e informe sobre a limpeza, finalizando com o recolhimento dos lixos. “E como no primeiro mutirão, não iremos recolher entulhos de construção ou galhos de árvore, somente aqueles que acumulam água ou mesmo móveis velhos”.

Fabíola Tormes / Redação DS