Expansão urbana ordenada será o maior benefício para Tangará, acredita Narezi

Narezi será um dos 30 delegados na Conferência Municipal

Com o objetivo de contribuir com o processo de participação popular, levando as informações para um número maior de pessoas, que o Diário da Serra apresentou durante toda esta semana um pouco do que foi apresentado pelos técnicos da Comissão Especial para a revisão do Plano Diretor Participativo de Tangará da Serra. 

Nesta série de reportagens, três assuntos principais – abairramento, vazios urbanos e centralidade – foram apresentados aos leitores e que hoje encerram com a participação de profissionais locais, iniciando com o arquiteto Luciano Narezi, que é membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Tangará da Serra (Condeurb) e Conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), além de que será um dos 30 delegados na III Conferência Municipal do Plano Diretor. 

Para Narezi, todo esse processo que está sendo realizado é de suma importância para o crescimento do município. “Tudo que está sendo feito, está sendo pensado de uma forma coletiva, para o crescimento da cidade, especialmente para se ter, a partir de agora, um crescimento ordenado de Tangará”, afirma o arquiteto, ao ressaltar que de todos os pontos que estão sendo debatidos, a expansão urbana ordenada será o maior benefício que Tangará receberá. “Talvez a sacada maior será o plano de expansão de Tangará, brecando a expansão desordenada, ocupando os vazios urbanos e depois prevendo uma nova expansão. É simples. Planejar o crescimento ordenado de Tangará da Serra para os próximos anos”.

Fabíola Tormes - Redação DS